Synapse Venture Capital
Momento atual e tendências
Como está o cenário de investimentos em Venture Capital (VC) no pós-pandemia e quais as perspectivas para o setor? Foi sobre esse assunto que Wolney Betiol, fundador da Synapse Venture Capital, falou nesta quarta-feira (30), no webinar sobre tendências de VC, promovido pela Turim MFO.
No papo com Rodrigo L., sócio e head de Research, e Carolina Assis, analista de investimentos ilíquidos da Turim, Wolney explicou que os investimentos em VC seguiram sólidos no 1º semestre do ano, em termos de dólares investidos. “Isso foi uma surpresa, já que imaginávamos uma redução no pós-pandemia”, explica.
Segundo Wolney, houve uma redução pontual nos meses de março e abril. Em maio, os investimentos voltaram fortes. “O número de empresas caiu, com os investidores dando preferência a empresas late-stage. Mas é incrível como a indústria de VC se reposicionou.”
O empreendedor explica ainda que investimentos em VC é uma forma de as companhias manterem suas capacidades de acompanhar as tendências em inovação e tecnologia no mundo. “E o que essa recuperação nos mostra é um nível de maturidade e entendimento delas que, em vez de estarem focadas somente no seu core business, seguiram investindo em VC”, finaliza.