Eventos

Reflexos da pandemia

no Planejamento Patrimonial das famílias

28 abril 2021

Quais os reflexos da pandemia no planejamento patrimonial das famílias? Pensando nesse assunto, a Turim MFO promoveu, nesta quarta-feira, um webinar sobre o tema, que contou com a participação de Luiz Kignel, advogado especialista em Direito de Família e Sucessões e sócio do PLKC Advogados. Durante o evento on-line, Kignel falou sobre o processo de elaboração de testamentos e das principais dúvidas a respeito deste documento.

“Algumas pessoas confundem planejar com doar. Fazer um planejamento por meio de um testamento não é uma doação, é um mecanismo de melhor organizar a #sucessão patrimonial”, disse o especialista.

Na conversa, Kignel destacou ainda que o testamento é um documento que só passa a ter valor após a morte do indivíduo.

“Ele não tem valor jurídico enquanto a pessoa está viva. Além disso, o testamento pode sempre ser alterado, de acordo com as mudanças na estrutura patrimonial ou dos interesses de quem está deixando o patrimônio”, acrescentou Kignel.

O webinar foi mediado por Eduardo Gomes de Almeida, Co-CEO da Turim, Luisa Saboia, Head do Jurídico e Compliance, e Isabela Faria, Head do Wealth Planning do RJ.

Voltar